2 de junho de 2011

Manuel António Pina nas páginas da LER e do JL

O edição de Junho da LER já está disponível, para consulta e leitura, na zona de leitura informal/hemeroteca da  biblioteca escolar, e são muitos os motivos que nos chamam à leitura ao longo das suas 96 páginas. De Arturo Pérez-Reverte (figura de capa) a Urbano Tavares Rodrigues, passando pelo que nos diz Paulo Faria (tradutor) sobre o seu encontro com o (tão avesso ao mediatismo) autor de "A estrada" (obra que possuímos no nosso acervo) Cormac McCarthy, figura de proa das letras norte-americanas. 
Todavia, há um texto que não hesitamos em destacar, referimo-nos ao ensaio de Osvaldo M. Silvestre sobre um mestre da palavra em português, Manuel António Pina, Prémio Camões 2011, a quem o autor do texto designa como "Um Camões para todas as idades". 
Também disponível na zona de leitura informal está o JL - Jornal de Letras, Artes e Ideias, onde podes encontrar uma mão cheia de textos sobre M. A. Pina, figura de eleição neste número.
E, já agora, aproveitamos para lembrar que será para nós um grande privilégio recebermos M. A. Pina, na nossa biblioteca, com encontro marcado para 9 de Junho, pelas 15h, na sala de leitura.

Sem comentários: