22 de fevereiro de 2012

Li, gostei e recomendo...a palavra aos leitores


O que nos diz Caixia Zhu, aluna do 10.º ano, na nossa escola, sobre este livro que leu, gostou e recomenda:

Título: O Prestígio
Autor: Christopher Priest
Editor: Saída de Emergência
N.º de pág.: 314
Ano de publicação: 2008
Categoria: Ficção / Fantástico

"Christopher Priest, autor do livro "O Prestígio", relata o surgimento de uma nova arte nos finais do século XIX, o mundo da magia e da ilusão. Alfred Borden e Rupert Angier são dois jovens mágicos que se odeiam mutuamente, pois ambos fazem truques que os tornam tão bem sucedidos neste mundo da prestidigitação e do mistério. Os dois ilusionistas sentem interesse nos segredos que um e outro escondem do mundo e, esta curiosidade leva Borden à procura de inúmeras formas de desvendar os segredos de Angier e, por sua vez, Angier experimenta várias sabotagens como tentativas de arruinar a carreira de Borden. Esta rivalidade estende-se até às gerações futuras até que, Kate Angier, bisneta de Rupert Angier, assiste à morte de Andrew Borden, bisneto de Alfred Borden, numa máquina de magia cujo sistema envolve a perigosa eletricidade. Anos mais tarde, Kate encontra Andrew.
O presente livro encontra-se sob a forma de páginas de diário dos dois ilusionistas, assim como dos dois bisnetos, permitindo-nos, assim, uma melhor compreensão dos pensamentos e segredos de ambas as famílias.
Este livro é adequado para leitores de todas as idades e de todos os gostos mas, principalmente para os amantes da magia, do mistério e do conflito e para aqueles que adoraram a adaptação sob a forma de filme, pois irão usufruir muito mais os momentos desta história magnífica, viajando entre as palavras, criando as suas próprias imagens e imaginando-se a participar nesta rivalidade entre mágicos."
Um livro disponível na biblioteca.

Sem comentários: