5 de junho de 2017

O Património à minha volta ~ 10.ª ed. do concurso de fotografia BESAF Foto

A edição de 2017 do BESAF Foto (10ª), concurso de fotografia promovido pela biblioteca escolar da Alcaides de Faria (escola sede do agrupamento com o mesmo nome), que teve como temática "O Património à minha volta", já tem vencedores. Ana Lopes (1.º prémio), João Lourenço (2.º) e Beatriz Tomé (3.º), alunos que frequentam este estabelecimento de ensino, são os premiados da presente edição. 
1.º Ana Lopes
2.º João Lourenço
3.º Beatriz Tomé
A temática recorrente nas várias edições deste concurso de fotografia tem sido o livro, a leitura, as bibliotecas… porém, este ano, orientamos o desafio para o âmbito do património cultural e sua importância na consolidação da memória comum e identitária de uma região, aquela onde nos enquadramos. Sempre com o objetivo de se estabelecer a ponte entre as múltiplas literacias, desta vez, deslocou-se a ênfase para cruzamento entre literacia visual e literacia para o património. As fotografias ora expostas, na sala de leitura da biblioteca da ESAF, são já uma seleção de entre as largas dezenas de fotogramas que nos chegaram ao longo do certame. 
A todos os alunos concorrentes o nosso agradecimento por terem participado no concurso e, naturalmente, especiais parabéns para os três premiados, que terão direito (como prémio) a um livro.
Veja a galeria virtual com algumas das fotografias apresentadas a concurso e, neste momento, expostas na sala de leitura da biblioteca escolar da ESAF.

Sem comentários: