6 de dezembro de 2016

Cartaz evocativo da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Na semana que decorre vamos falar um pouco mais de direitos humanos (e dos seus correlatos deveres). A aproximação de uma data que merece de todo a nossa atenção (10 de dezembro), que assinala os 68 anos da aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela O.N.U. (10/12/1948), suscita, desde logo, uma acuidade sensibilizadora que não devemos deixar passar ao lado, tanto mais quando se olha para o mundo em que vivemos e constatamos quanto há fazer em prol da defesa de direitos inalienáveis do Ser Humano.
De forma complementar à palavra, todos sabemos como uma foto ou uma ilustração pode transmitir uma mensagem, uma chamada de atenção. Assim acontece com o original cartaz alusivo à problemática dos Direitos Humanos que a biblioteca da ESAF disponibiliza nos seus escaparates.
Obra de uma aluna do 10.º ano de Artes na ESAF, Madalena Mota, que toma como referência a temática dos direitos, sem deixar de dar largas à imagética gráfica, eis o cartaz que assinala os 68 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos que, com gosto, aqui disponibilizamos.

Sem comentários: